Intimidade com Deus

Como ter mais intimidade com Deus?


Nossa busca diária sempre deve ser acima de tudo, a intimidade com Deus, nosso Pai.
Essa é a  base das nossas vidas, nosso alicerce.
Você sabe como é ser íntimo Dele?Quer ser, mas não sabe como?
Então vou dar uma dica a vocês, que aproximará muito vocês do Pai
Bom, primeiro quero falar da minha experiência pessoal com Ele.Vou ser breve.
A minha vida está de cabeça para baixo, mas nem por isso estou chorando.Esse é um momento da minha vida, que estou usando inteiramente  para me aproximar Dele.
Lendo um livro, peguei algumas dicas muito interessantes que, de início parecem simples, mas são elas que fazem o seu dia ser abençoado!
Vamos lá, pegue um papel e caneta e pelo menos anote, depois você decide o que fazer, mas dê um passo adiante.

*Opcional

1.Compre um caderno simples e pequeno.Personalize ele, da maneira que achar mais interessante.
2.Escreva nesse essas dicas que estou lhe dando.
3. Depois de pronto, faça uma oração e entregue, dedique esse caderno ao Senhor.
4. Em outra página, faça uma lista de prioridades.(Deus deve estar em primeiro lugar!)
5. Em outra folha, escreva os seus objetivos para este ano (ano atual).Você pode fazer o mesmo com o ano seguinte.
6.Faça uma página para o seu marido, namorado, noivo, ou para quem está solteira, coloque nesta página, tudo o que você espera de um homem.Conte a Deus com detalhes tudo o que você gostaria que o seu marido fosse.
7. Na página seguinte, faça seus pedidos pessoais a Deus.(Aqueles que você faz sempre em oração)

*Objetivo

1.Faça um diário para Deus.Após seguir os passos acima (caso queira), reserve um grande espaço do caderno para você fazer um diário para Ele.
2.Marque diariamente um encontro com Deus, assim como você faz com o seu namorado, seus amigos...Escolha um horário fixo, se puder e reserve aquele tempo para Ele.Se você chegar atrasada ou não puder ir, dê uma satisfação a Ele e marque em outro horário.Mas peça perdão a Ele.
Não deixe de faltar nesse encontro por causa de obrigações domésticas!Deus em primeiro lugar
3. Faça uma oração antes de começar.
4. Pegue o seu caderno, coloque a data e comece a escrever para Deus.É a sua conversa com Ele, então diga o que se passar na sua mente, seus medos, anseios, decepções...
5. Nesta conversa, nunca esqueça de agradecê-lo por tudo.
6. Bata um "papo com Deus, como se ele estivesse em pessoa na sua frente.
7. Ore e depois abra a Bíblia, leia e medite na palavra que Ele revelar a você.
8.Na mesma página, anote a Palavra recebida e o que você entendeu dela, ou se ela falou com você de alguma maneira em alguma situação.
9. No final do dia ou no decorrer, anote as coisas que aconteceram e marcaram o seu dia.

Atitudes diárias

Fale com Deus a qualquer momento ou situação.Lavando a louça, assistindo tv, ouvindo alguma música, conversando com alguém.Deve ser uma coisa só entre você e Ele, ninguém mais precisa saber.Fale em pensamento.
Faça uma lista de qualidades que você vê em Jesus e que você gostaria de adquirir.Note, no decorrer do tempo, como essas qualidades vão aparecendo em sua vida, mas peça sempre a Deus.

Quando Deus não "responde" suas orações, saiba diferenciar o que está acontecendo na sua vida


- Você está em Pecado ou está vivendo as conseqüências. 
Na oração: "Ajuda-me Senhor e me liberta do pecado."

- Você está sendo Podado (glorificai-o).
Na oração: "Usa-me Senhor, transforma-me e livra-me do mundo Vil."

-Há também a Permanência, você não está sendo nem podado e nem sofrendo conseqüências mas sim, deve continuar a sua busca diária por Ele.
Na oração: "Aproxima-me mais de ti Senhor, nada além de ti somente."

Resultados

Façam isso por uma semana pelo menos e percebam a diferença já no primeiro dia.O ideal é que faça de manhã, para ter um dia abençoado.
Desde que eu comecei a fazer, já notei a diferença em minha vida.
Sempre faço depois do almoço, e percebi que Deus tem cuidado dos detalhes do meu dia.Todas as tarefas eu entrego a Ele e consigo fazer elas com sucesso.Você sente que ele está facilitando para você, até mesmo enquanto você está ali, lavando uma louça e o copo quebra(mas você não se machuca nem um pouco).
No meu quarto dia, eu tive um compromisso e deixei para fazer isso ao chegar em casa.Meu dia foi péssimo.Eu poderia ter antecipado o nosso encontro mas não o fiz.Fiquei irritada o dia inteiro, com vontade de sumir, de cara fechada e sensível.
No dia seguinte, me envolvi tanto com outros afazeres que acabei esquecendo o nosso encontro!Isso mesmo.Fiquei até envergonhada.
Na hora de dormir, pedi perdão a Deus e pelo menos cumpri a etapa do diário e meditei na bíblia.
Nesse dia foi a mesma coisa.Fiquei o dia inteiro irritada, enquanto nos outros dias em que eu fui ao nosso encontro no horário marcado e fiz o que devia ser feito, meu dia foi abençoado, eu pulava de alegria pela casa mesmo sem ter um motivo específico.Nesse caso o meu motivo foi somente a melhora da minha intimidade com Deus.

Faça isso e não vão se arrepender, se tornará um hábito para vocês, assim como tomar banho e vocês não conseguirão ficar sem!
Que Deus abençoe o dia de vocês e deixa eu ir que eu já estou atrasada para o nosso encontro.

Obs: se eu contar a vocês, que o nosso encontro era às 15:30, agora são 15:41 e eu acabei de receber uma ligação de um número restrito.Ao atender, ninguém disse nada, apenas escutei uns barulhos estranhos de água ou algo assim!Acho que foi Deus me lembrando do nosso encontro né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa seu coração falar por você...!Jesus te ama!Você não está sozinho.Tenha FÉ.

O verdadeiro amor de Deus entre o homem e a mulher