Orações

Qual o poder de uma oração?

Pergunta: "Qual é o poder da oração?"

Resposta: A idéia de que oração possui poder inerente é bem popular. De acordo com a Bíblia, o poder da oração é simplesmente o poder de Deus, o qual escuta e responde às orações. Considere o seguinte: 1) O Senhor todo-poderoso pode fazer qualquer coisa; não há nada impossível para Ele (Lucas 1:37). 2) O Senhor todo-poderoso convida o Seu povo a orar a Ele. Oração a Deus deve ser feita de uma forma bem persistente (Lucas 18:1); com ação de graças (Filipenses 4:6); em fé (Tiago 1:5), de acordo com a vontade de Deus (Mateus 6:10), para a glória de Deus (João 14:13-14) e de um coração correto diante de Deus (Tiago 5:16). 3) O Senhor todo-poderoso escuta as orações de Seus filhos. Ele nos manda orar, e promete escutar nossas orações. “Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos” (Salmos 18:6). 4) O Senhor todo-poderoso responde às orações. “Eu te invoco, ó Deus, pois tu me respondes; inclina-me os ouvidos e acode às minhas palavras” (Salmos 17:6). “Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações” (Salmos 34:17). Um outra idéia popular é que a quantidade de fé determina se Deus vai ou não responder as nossas orações. No entanto, às vezes o Senhor responde nossas orações apesar da nossa falta de fé. Em Atos 12, a igreja ora pela libertação de Pedro da prisão (v.5), e Deus responde suas orações (v.7-11). Pedro bate à porta do lugar onde as pessoas estavam reunidas para orar, mas aqueles que estavam orando de primeira se recusaram a acreditar que realmente era Pedro. Eles oraram para que Pedro fosse liberto, mas não acreditavam que iriam receber uma resposta à sua oração. O poder da oração não vem de nós – não são palavras especiais que dizemos ou um jeitinho especial que oramos ou até mesmo quão frequentemente repetimos nossas orações. O poder da oração não é baseado em que direção nos viramos ou qual a posição dos nossos corpos quando oramos. O poder da oração não vem do uso de artefatos, imagens, velas ou do rosário. O poder da oração é baseado em Quem escuta nossa oração e a ela responde. Oração nos coloca em contato com o Deus todo-poderoso, e devemos esperar grandes resultados, quer Deus queira nos dar ou negar o que pedimos, ou até mesmo se Ele pede para que esperemos nEle. Qualquer que seja a resposta das nossas oraçõs, o Deus a quem oramos é a fonte de todo o poder. Ele pode e vai nos responder de acordo com a Sua perfeita vontade e no momento que Ele julgar correto.

créditos: http://www.gotquestions.org/


 Oração para aceitar a Jesus como único Senhor e Salvador

Senhor Jesus, eu abro meu coração para crer em Ti..
Aceito o Senhor a partir deste momento como meu único Senhor, e meu único Salvador, e me converto aos Teus ensinos.
Dou liberdade para o Senhor entrar em minha vida e tirar tudo o que não Te agrada.
Eu Te amo, Senhor, e peço que me aceite como Teu(Tua) filho(a), que me ensine a ser como o Senhor, e a andar na Tua presença.
Perdoe os pecados que cometi, limpe o meu ser de todo erro.
Escreva o meu nome no livro da vida, onde ninguém jamais poderá apagá-lo.
Ajude-me a Te conhecer, e me faça saber da Tua vontade e dos Teus planos para minha vida.
Eu Te agradeço Senhor, no Teu nome. Amém.


Oração para reconciliação com Deus

Senhor meu Deus, diante de Ti confesso todos os meus pecados..
Eu confesso e reconheço que me deixei levar e desfrutei do erro. Sinto vergonha disso, e por isso eu Te peço perdão, em nome de Jesus.
Recebe-me de volta, Senhor, porque não quero viver longe de Ti.
Apague meus pecados, me lave e me limpe dos erros que cometi.
Purifique o meu coração, Senhor, e coloque nele a obediência ao Senhor e à Sua palavra.
Ajude-me a não errar mais, Senhor. Dê-me força pra vencer as tentanções. Dê-me visão, determinação e direção.
Em nome de Jesus, eu recebo Teu perdão, Senhor, Te agradeço, e profetizo que eu já venci tudo o que estava me detendo de crescer e progredir na Tua Presença. Em nome de Jesus. Amém!



“Meu querido Jesus Cristo, em Ti eu deposito toda a minha confiança. Sabes todas as coisas, ó Pai e Senhor do Universo. Tú és o Rei dos reis. O Senhor fez o paralítico andar, o morto voltar a viver e o leproso sarar. O Senhor, que vê minhas angústias, minhas lágrimas, bem sabe, Divino Amigo, como preciso alcançar de Ti esta graça que espero, com muita fé e confiança. Faça, querido Jesus,  com que eu a alcance, pois necessito muito. Por isso, peço-lhe com muita fé (fazer o pedido com bastante fé e firmeza).
A conversa contigo meu grande Mestre, me dá ânimo e alegria para viver. Como gratidão, mandarei esta oração para outras  pessoas,  para outros que assim como eu, precisam de Ti, para que aprendam a ter fé e confiança em tua Misericórdia.  Ilumine os meus passos, assim como o sol ilumina, todos os dias, o amanhecer. Jesus Cristo, tenho total confiança em ti e, a cada dia que passa, aumenta minha fé e meu amor.
Que seja feita a sua vontade em minha vida, em nome de Jesus Cristo, Amém.”



Oração de Fé, leia em voz alta!




"Querido Pai Celestial,
Venho a Ti como o teu filho comprado pelo sangue do Senhor Jesus Cristo. Declaro a minha dependência de Ti, e reconheço a minha necessidade de Ti. Sei que sem Ti nada posso fazer. Tu sabes os pensamentos e as intenções do meu coração e Tu conheces a situação em que eu estou do princípio ate o fim. Sinto que estou instável, eu preciso da Tua paz para guardar o meu coração e a minha mente.  Humilho-me perante de Ti e confio em Ti para me exaltar no tempo certo e na maneira que Tu escolhes.  Confio em Ti para suprir todas as minhas necessidades segundo as riquezas da tua glória e para me guiar em toda a verdade.  Peço a Tua orientação divina para que possa cumprir a Sua chamada para viver uma vida responsável pela fé no poder do Seu Espírito Santo. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos ansiosos; vê se há em mim algum caminho perverso doloroso, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmo 139.23,24). No nome precioso de Jesus Cristo. Amem. "



Deus está no controle
POR FAVOR, LER COM FÉ.
Crê simplesmente Nele e serás abençoado.
"Que os olhos que lêem esta mensagem não vejam mal algum ao redor, As mãos que enviarão esta mensagem a outros não trabalhem em vão, a boca que diz Amém a esta oração reine para sempre. Permaneça no amor a Deus, enviando esta oração a todos em sua lista. Tenha uma viagem fascinante pela vida no amor a Jesus Cristo. Confie no Senhor de todo seu coração pois Ele nunca falha e é fiel em suas promessas. Se Você necessita de verdade uma bênção, continue lendo este e-mail: Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família e a mim. Sei que o Senhor reconhece que uma familia é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam en Ti. Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviei esta mensagem. E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa. Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causas de dívidas. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostrada, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar. Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. Amém.
TOME 60 SEGUNDOS e envie esta mensagem rapidamente e em horas, você terá feito com que uma corrente de muitas pessoas ore a Deus, uns pelos outros. Então, agora sente e observe o poder de Deus trabalhando em sua vida por teres feito a coisa que você sabe que Ele ama. Seja Abençoado!


Oração para quem está perdido


Jesus, meu amigo, ajuda-me!

Sinto-me perdido.

Os problemas são muitos, não sei mais o que fazer.
Tu és a luz do mundo: dissipa minhas trevas,
mostra-me o caminho!
Dá-me coragem, senhor!
Tu me amas e me entendes: não me abandones!
Sustenta-me com teu amor, liberta-me de tudo
que destrói a minha vida.
Estou sozinho e sem forças:
vem em me socorro, ajuda-me, Senhor!



Se você necessita de verdade de uma bênção, continue lendo...


Pai Divino, Deus amável e piedoso, te rogo que abençoes abundantemente a minha família ,amigos e a mim.
Sei que o Senhor reconhece que uma familia é mais que uma mãe, pai, irmã, irmão, esposo e esposa, para todos os que crêem e confiam em Ti.
Pai peço a ti Senhor, bênçãos e graças não somente para a pessoa que me enviou esta oração, mas também para mim e para todos a quem enviarei esta mensagem.
E que a força da união em oração daqueles que crêem e confiam no Senhor seja mais poderosa que qualquer outra coisa.
Agradeço-te de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida.
Deus Pai, livra a pessoa que lê esta oração agora, de dívidas e de preocupações por causa de dívidas.
Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado,
pois sei que És maravilhoso e seu nome poderoso e se Te obedecermos e caminharmos em tua palavra tenhamos fé mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós.
Agradeço-te Senhor pelas bênçãos já recebidas e por aquelas que hei de receber porque sei que
ainda tens muito para fazer por mim e muito mais que nem eu consigo sequer imaginar.
Em nome de Jesus Cristo nosso Salvador, te rogo. Amém.



ORAÇÃO DE ABANDONO



Pai, em tuas mãos eu me entrego.
Faze de mim o que quiseres. Por tudo que fizeres de mim, eu te agradeço.
Estou disposto a tudo, aceito tudo, contanto que tua vontade seja feita em mim
e em todas as tuas criaturas. Não desejo mais nada, meu Deus.
Ponho minha alma em tuas mãos, entrego-a a Ti, meu Deus,
com todo ardor de meu coração, porque te amo,
e é para mim uma necessidade de amor dar-me, entregar-me
em tuas mãos sem medida, com infinita confiança,
porque Tu és meu Pai. Amém.


Oração pela noite de sono

Senhor meu Deus, antes de ir dormir, levanto esta oração.
Peço que o Senhor abençoe a todas as pessoas que estão indo dormir também, e as que já estão dormindo, e as que vão dormir só mais tarde; mesmo aqueles que trocam a noite de sono para trabalhar e sustentar suas famílias.
Abençoe a todas as pessoas, dando a todas elas uma boa noite de descanso e tranqüilidade, paz e conforto.
Abençoe o sono da minha família, pais, irmãos, filhos, e de todos os outros parentes.
Abençoe o sono do meu esposo/minha esposa. E abençoe o meu sono.
Guarda as nossas vidas enquanto dormimos, vela por nós. Não deixe que nada de ruim nos sobrevenha, nos dê um sono repousante e pacífico.
E que, enquanto dormimos, o Senhor possa preparar o dia seguinte, para que seja abençoado, repleto de bons momentos, de alegria e de harmonia.
Visite também todas as orações que estão sendo levantadas nesse instante, e conceda as provisões pelas quais tantas pessoas estão clamando agora.

O Senhor conhece nossas necessidades e sonhos, eu creio na Tua fidelidade, que não nos deixa faltar o necessário diariamente, e nem deixa de cumprir com as promessas que o Senhor nos fez e faz.
Agradeço, Senhor Deus, em nome de Jesus. Amém.


Oração pela vida sentimental

Senhor Jesus, oro a Ti neste momento pela minha vida sentimental.
Peço que me prepare alguém especial, compatível comigo, que tenha o mesmo pensamento e as mesmas metas. Alguém que me complete, e acrescente alegrias e aprendizados à minha vida.
Desejo ter um relacionamento que seja da Tua vontade, agradável aos Teus olhos, preparado pelo Senhor, e que tenha propósitos.
Ajude-me a não errar ou me iludir com alguém que não seja para mim.
Ajude-me a não depositar nas mãos de uma outra pessoa a responsabilidade pela minha alegria pessoal, e auto-estima.
Ajude-me a me amar primeiro, e de verdade, antes de amar a um outro alguém.
Ajude-me a viver um relacionamento maduro, responsável, e dentro dos princípios da Tua palavra.
Ajude-me a preservar a santidade e a pureza, contribuindo assim para que o meu companheiro/minha companheira, também se preserve.
Que a pessoa certa chegue no momento certo; e que quando for o momento, o Senhor me mostre e confirme, de maneira que nada possa me enganar, e eu saiba que foi o Senhor mesmo quem preparou o nosso encontro.
Conforte o meu coração, Senhor Jesus, e me guarde em paz nesta espera.
No Teu nome eu peço e agradeço. Amém.


Oração por uma nova chance

Senhor Jesus, eu me sinto envergonhado (a), e já não sei o que fazer ou dizer..
Peço apenas que o Senhor me dê uma nova chance.
A Bíblia diz que a misericórdia de Deus se renova a cada manhã, e é por ela que eu peço esta nova chance.
Eu reconheço todos os meus erros, e peço perdão por tê-los cometido, e por tê-los elaborado em meu coração.
Coloca o Teu temor em meu coração!
Faz-me lembrar dos Teus ensinos e mandamentos, como naquela época do primeiro amor!
Eu não quero deixá-lo, nem quero me perder!
Senhor, me ajude, porque sozinho (a) eu não tenho conseguido!
Ajude-me a vencer as tentações, desânimos e fraquezas. Limpa-me dos meus erros, e me levanta na Tua presença.
Eu creio em Ti, na Tua palavra, e em tudo o que o Senhor pode fazer; eu escolhi Te seguir e Te servir, e não quero deixar que as coisas vãs me levem para longe do Senhor!
O Senhor é o pastor que dá a vida pela ovelha perdida, que sai para procurá-la e não retorna até encontrá-la. Eu estou como aquela ovelha, meu Senhor Jesus, e eu clamo a Ti, meu pastor, clamo que me busque, me tire de onde estou, me sare e me cure, e não permita mais que eu saia da Tua presença!

Perdoe-me, Senhor Jesus!
Obrigado(a) por me ouvir e por me dar esta nova chance, pela qual eu agradeço de todo meu coração! Amém.



Oração por capacitação

Senhor Jesus, as limitações em meu ser são muitas..
Já cheguei a pensar que fiz planos mais altos do que eu poderia alcançar. Mas eu sei que para o Senhor nada é impossível, e por isso oro a Ti nesse momento.
Foi o Senhor quem criou todas as coisas, até mesmo em nossa era tecnológica, pois foi por Tua inspiração e capacitação que os homens puderam criar e aperfeiçoar o que existe de material em nosso mundo.
O Senhor presenteia com dons a todas as pessoas desde o ventre materno, e o Senhor dá possibilidade de progresso até mesmo a alguém em quem ninguém mais acredita. Hoje eu peço esta possibilidade em minha vida. Ajude-me, eu quero ser mais do que tenho sido!
Senhor, seja meu professor em todas as áreas da minha vida!
Dê-me inteligência para entender e aprender tudo o que acho complicado e difícil de se fazer. Capacite-me profissionalmente, e espiritualmente.
Ensine-me a ter gosto pelas coisas belas, pela cultura, por Sua Palavra e mandamentos, por buscar a Tua presença, Tua vontade e Tua direção sobre minhas decisões.
Desperte em meu coração o interesse por tudo o que é agradável aos Teus olhos.
Sei que, se o Senhor me guiar, me ensinar, e preparar boas oportunidades para mim, só vencerei e triunfarei.
Em Teu nome, peço e agradeço. Amém.


Oração pela cura de doenças e enfermidades

Em nome de Jesus seja repreendido este mal que está sobre a minha vida..
Todas as dores e doenças Jesus levou e derrotou na cruz! Ele me purificou com Seu sangue, e por Seu sangue eu rejeito toda enfermidade e doença sobre meu corpo, sobre meu espírito e sobre minha mente.
Que todo mal saia da minha vida, em Nome de Jesus!
Que as dores cessem agora, em Nome de Jesus!
Que as doenças desapareçam neste instante, pelo poder que há no Nome de Jesus!
Eu rejeito todo mal, e me declaro liberto(a) e curado(a) pelo sangue de Jesus!
Em Nome de Jesus, para a Glória de Deus.


Oração pela salvação de alguém

Senhor Jesus, coloco em Tuas mãos a vida de (nome da pessoa)..
Envie Teus anjos para acamparem ao redor dele(a) em todos os lugares em que ele(a) estiver.
Abra os olhos dele(a) para que enxergue a realidade e se converta ao Seu evangelho.
Toque no coração de (nome da pessoa) para que sinta Sua presença e aceite Sua graça.
Salva, Senhor, resgata e liberta, em Nome de Jesus Cristo, eu Te peço!
Eu profetizo a salvação de (nome da pessoa) em Nome de Jesus! Amém.



VONTADE DE DEUS

Quem escuta Deus e obedece a ele nunca erra. 
“Pai Todo-Poderoso,
auxílio e direção no meio de tantos problemas.
Vem e mostra-nos como servir e como ficar ao lado
dos que lutam pela justiça social e pelos humanos.
Ó Jesus Cristo, Senhor e Salvador, para viver não mais por nós,
mas por Ti, quer na intimidade de nossos lares,
ilumina nossas mentes e estimula nossos corações
com o desejo de por Ti viver.
Dá-nos vontade de amar-Te e servir-Te,
amando e servindo aos outros.
Livra-nos da insistência de viver à nossa própria maneira,
mas, sim, que Tu nos mostres os Teus propósitos.
Capacita-nos a crescer no conhecimento de Tua Verdade.
Torna-nos portadores da esperança, instrumentos da paz.
Que possamos ser testemunhas daquela unidade que liga o Pai,
o Filho e o Espírito Santo num Deus que perdoa e que redime.
Amém, Amém, Senhor Deus, meu Pai.”



Oração da Mulher Cristã

Senhor, dá-me de Raquel a arte de fazer-me amar.
Dá-me de Joquebede o espírito de sacrifício e renúncia.
Dá-me de Débora, a solidariedade e o estímulo.
De, Rute dá-me a dedicação e a bondade.
De Ana, dá-me a fé a fibra para cumprir o voto.
Dá-me a astúcia de Mical, para usá-la no bem, não para o mal.
Como Abigail, faz-me mensageira da paz.
Como Ester, que eu seja desinteressada e altruísta.
Como Maria faz-me pura e humilde, e como Isabel,
capaz de regozijar-me com o bem alheio.
De Marta, dá-me a disposição para o trabalho material
e de Maria, o anseio espiritual.
Como Dorcas, a costureira que eu seja útil ao necessitado.
E como Lídia, a mulher hospedeiram que eu abra a porta ao que 
chegar cansado.
Como a mulher samaritana, que eu corra a falar da salvação.
Senhor, tira de mim se houver :
A vontade de olhar para trás da mulher de Ló,
A preferência por um filho de Rebeca.
O desejo adúltero da mulher de Potifar.
A traição de Dalila.
A trama macabra de Herodias.
De Ti , Senhor, suplico 
a paz , a bênção e o perdão.


Oração para saber se ele (a) é a pessoa certa

" Meu Deus se o(a) _____________for a pessoa certa para mim, a pessoa que o Senhor preparou, que o Senhor me mostre a cada dia, e abençoe o nosso namoro, agora se ele(a) não for, por favor, que o Senhor o(a) tire da minha vida de uma vez por todas. Não quero viver de ilusões. Eu sei que pode ser difícil para mim, mas serei firme pois eu sei que o Senhor quer o melhor para minha vida. Eu quero que prevaleça a sua vontade e não a minha, Em Nome De Jesus, Amém."



O verdadeiro amor de Deus entre o homem e a mulher