Ajuda na Aflição

Se você está aflito leia!




Publicado em: 17/5/2010
Por: Rafael Mesquita
2º Lider Jovem
rafaellmesquitta@hotmail.com
Igreja de Cristo
Belford Roxo 
Amados, neste mundo em que vivemos temos muitas aflições, estresse, pressões, depressão, enfim... Muitos de nós acumulamos essa carga em nossa mente e as vezes temos vontade de explodir, não é verdade?!
Pois bem meus irmãos eu venho trazer a solução para os seus problemas, melhor, a palavra de Deus vem trazer a solução para os seus problemas!

3 versículos chave:

Salmos 30:5b [...]O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 34:19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
João 16:33b [...]no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 



Três textos diferentes, porem com algo em comum, a palavra "mas", note que antes do “mas” temos momentos de tristeza, choro e aflições, porém, depois do "mas" temos as palavras alegria, livramento, e ânimo!
Queridos, Deus quer por um "mas" um basta nas aflições da sua vida... Como assim? É isso mesmo! Um "MAS"! Se hoje você vive em aflições, choro, estresse, busque o “mas” de Deus!

O choro pode durar uma noite, MAS a alegria vem pela manhã.
Muitas são as aflições do justo, MAS o SENHOR o livra de todas.
No mundo tereis aflições, MAS tende bom ânimo, eu venci o mundo.



Tenham ânimo, pois o Senhor venceu o mundo! Só Ele pode te livrar de todas as aflições e te dar a verdadeira alegria, pois o dia!
Essa frase resume os três versículos em questão!
Em I Pedro 5 6-9 “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.”

A palavra do Senhor é clara, voce precisa se humilhar perante Ele e lançar sobre ele toda a tu ansiendade! O texto de I Pedro também diz que a irmão que sofrem as mesmas aflições que você! Tenha coragem, se entregue ao Senhor!
Grandes homens de fé passaram por momentos de grande aflição. Por exemplo: Abraão, Elias, Davi, Salomão, Jó, Jeremias, Jonas, João Batista, Jesus, Pedro, Paulo e muitos outros. Mas no caso de Paulo, olha a palavra que Deus falou para Paulo e o que ele responde mediante a essa revelação divina.
“Foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes, orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na
 fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” II Coríntios 12.7-9.

Diante dessa revelação, por que ainda nos desesperamos motivos bobos. Será que estamos sofrendo as mesmas aflições de Paulo a ponto de ser considerado morto?

Uma vez disse a um amigo, que covardia era desejar a morte e ele ficou espantado!

Então amados irmão, hoje o “mas” de Deus chegará a sua vida! Ore a Deus e diga tudo àquilo que tira a sua paz, lance sobre ele! Você notará que à medida que for falando você vai se sentir mais leve! Psicologia? Não! Mas sim a paz de Deus começando a agir na sua vida!

O choro pode durar uma noite... MAS... a alegria vem pela manhã.
Muitas são as aflições do justo... MAS... O SENHOR o livra de todas.
No mundo tereis aflições... MAS... tende bom ânimo, eu venci o mundo.


Se voce gostou desta mensagem me mande um e-mail ou me adicione no orkut - rafaellmesquitta@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa seu coração falar por você...!Jesus te ama!Você não está sozinho.Tenha FÉ.

O verdadeiro amor de Deus entre o homem e a mulher