Porque quando oramos as coisas continuam dando errado ou pioram mais ainda?

Você já percebeu que quando você começa a orar as coisas pioram, ao invés de melhorar? 

Na maioria das vezes isso acontece sim! 
Faça um teste (mas apenas uma vez hein, não vá fazer isso sempre!) 

Amanhã, ao acordar, ajoelhe-se por 1 minuto e peça para que Deus abençoe o seu dia e que nada dê errado.Não esqueça de agradecer pelo seu dia! 
Ao dormir, faça o mesmo, ore e agradeça pelo dia que teve. 
No dia seguinte, não ore ao acordar, e nem ao dormir. 
Agora faça um balanço: 
Houve alguma diferença entre esses dias que passaram? 
Qual dia foi melhor e qual foi pior? 
Talvez não tenha acontecido nada demais entre os dois dias, mas todo cristão genuíno passa por isso pelo menos uma vez na vida.



A pergunta então é: Porque quando começamos a orar e nos aproximar de Deus, as coisas dão errado? 

Na verdade o que acontece é o seguinte, o chifrudão (diabo) =D hehe, não está preocupado com o que você faz, se você vai na igreja, se você ajuda o próximo ou qualquer coisa que seja para a Glória de Deus.Com relação a isso ele ta se lixando! 
O que preocupa ele de verdade e faz ele entrar em “pane” é quando ele vê você orar, aí sim ele fica com medo.O chifrudão sabe o poder da oração em nossas vidas. 
Exemplo: 

Seu irmão está doente, com câncer.O chifrudo sabe que você não pode fazer “nada” para que seu irmão seja curado, pois isso quem faz é Deus. 
O único jeito de ajudar o seu irmão, é através da sua Fé, que vem por meio da Palavra e principalmente por meio da oração. 
Ele sabe que se você sozinho ou com muitas pessoas orando pelo seu irmão, Deus vai tomar providências, pois a sua Palavra diz: “Tende fé em Deus. Em verdade, vos digo: se alguém disser a esta montanha: ‘Arranca-te e joga-te no mar’, sem duvidar no coração, mas acreditando no que vai acontecer, então acontecerá. Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que já o recebestes, e vos será concedido.” (Mc 11, 22-24)



Agora você me pergunta: 

Qual é a solução então? Devemos parar de orar, pois quanto mais oramos, mais o inimigo nos perseguirá.

Não!Claro que não. 
Pela lógica isso é verdade sim.Se não oramos ele nos deixa em paz e se oramos ele nos persegue, então se queremos ficar em paz, devemos deixar de orar. 

Mas não é assim que funciona não! 

Se é para ir pela lógica então vamos pela lógica, raciocina comigo: 

Quando não oramos, não estamos próximos de Deus, por isso o chifrudo não se importa e deixa a gente em paz, ele vai procurar outro pra torra o saco. 

Mas se ele vê que estamos orando, que estamos estudando a Palavra e nos aproximando do Senhor, aí é caso sério, somos prioridades.Por isso ele tem que arrumar algum jeito de nos afastar da presença de Deus e coloca os seus “chifres espalhados” por aí, ou melhor dizendo, seus “auxiliares do mal” para nos desviar e derrotar. 


Mas aí que ta, se você aceitou Jesus como seu único Senhor e Salvador e procura andar nos caminhos de Deus, não há o que temer. 
Deus poderia muito bem facilitar essa pra você, mas assim sempre ficaria tudo do mesmo jeito e sua Fé não cresceria. 
Deus permite isso, para que sejamos Provados. 
Agora, as coisas podem estar ruins para você, mas calma, não será para sempre. 
Quando você estava na 4ª série, sempre reclamava para os seus pais que não agüentava mais estudar, não agüentava mais aquelas contas insuportáveis de matemática.Depois com o passar dos anos, vieram as fórmulas de química e de física, o que piorou ainda mais a situação. 

Você sempre reclamou da escola, mas agora, que já aprendeu tudo aquilo já acabou a escola, ou está quase terminando, já viu o quanto aqueles “anos chatos” foram e serão importantes em sua vida, pois sem estudo, você não tem trabalho e sem trabalho você não vive!




Então, é assim que funciona.Agora o chifrudo está fazendo de tudo para fud** com a sua vida, mas Deus está usando isso como um meio de você fortalecer a sua fé, se aproximar mais ainda Dele, receber uma grande benção e provavelmente aquilo que você tanto quer, dar um testemunho de vitória para ajudar outras pessoas e ainda arrancar os chifres do chifrudão! 

Meoo, olha quanta coisa Deus quer fazer por você velho! 
Em saber que depois de tudo isso você ainda terá aquilo que você tanto esperou!!!! 
Por isso te falo, vale a pena esperar, vale a pena crer, vale a pena continuar na caminhada. 
Vale a pena ser provado, vale a pena ser tentado e vencer, porque isso vai elevar você e também a sua auto-estima, porque Deus vai te mostrar, através dessa situação, que você é forte e que suas únicas armas para vencer são: Fé, Oração, Persistência e Paciência. 
Seu único companheiro para a batalha é Jesus Cristo. 
Pronto meu, com tudo isso você já é mais que vencedor, em Nome de Jesus!


Vale a pena passar por tudo isso sim, porque a sua garantia é saber que o Deus que você serve é maior que qualquer problema e que ele garante vitória a você, mesmo que as coisas não sejam da maneira como VOCÊ quer. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa seu coração falar por você...!Jesus te ama!Você não está sozinho.Tenha FÉ.

O verdadeiro amor de Deus entre o homem e a mulher